Caso 1: Relação Aberta, mas nem tanto!

08/04/2010 21:12

Terminei meu noivado e agora estou "enrolada" com outro cara, porém não quero compromisso sério. Acontece o seguinte; eu e meu ex. estavamos prestes a se casar, porém a relação foi esfriando e ele terminou comigo (isso depois de 6 anos juntos). Nesse meio tempo que estou sozinha voltei a falar com um antigo amigo. Amigo esse que nutria uma paixão por mim. Dessa situação surgiu nosso relacionamento aberto; dessa forma tento não me envolver tanto, mas por outro lado sou extremamente ciumenta. Como faço? não quero compromisso sério mas quero ele só para mim...

Janaína

Cara  Janaína,

Pelos seus breves relatos podemos sugerir que você reflita:

1- Se essa pessoa é realmente especial para você (pois até te faz sentir ciúmes), então perca o medo de amar e invista nessa relação prá valer. Assumir o namoro pode ser algo inesquecível para vocês dois, poderá dar certo ou errado, mas pelo menos vocês estarão sendo mais sinceros um com o outro. Manter esta situação de "relação aberta" que não pode ser tão aberta (afinal, você diz que o quer só pra você) poderá gerar feridas muito maiores do que você já curou, não vale a pena continuar se enganando com apenas um relacionamento casual .

2 - Porém se o seu ciúmes é reflexo de possessão, é melhor ser sincera consigo mesma e terminar esse relacionamento que não levará a nada. Antes de tentar encontrar outra pessoa, tente se conhecer melhor para evitar este sentimento egoísta de posse. Somente depois, parta pra outra sem medo de se ferir... e seja feliz!

Boa Sorte!

Assinado: Doutor Y e Doutora X.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.